Perguntas Frequentes

  1. Como consigo tirar dúvidas ou obter suporte no Arquivei Lite?
    O canal de suporte e dúvidas para o Arquivei Lite é exclusivo por e-mail, nos escreva para suporte@arquivei.com.br e responderemos em até 48h (dias úteis).

    Que tipo de nota é possível consultar no Arquivei Lite?
    Com o Arquivei Lite é possível consultar, exclusivamente, nota fiscal eletrônica (NFe) modelo 55 utilizando a chave de acesso (44 caracteres). 

    Posso consultar notas de qualquer período no Lite?
    Buscamos as notas em bases de dados externas, portanto não garantimos uma extensão de período máxima. Caso sua nota não seja encontrada, o crédito utilizado em sua busca será estornado para sua conta como novo crédito.

    É possível consultar NFes em lote no Arquivei Lite?
    O Arquivei Lite permite a consulta em lote de até 300 chaves de acesso de diferentes NFes.  Cada chave de acesso consumirá 1 crédito da sua conta.

    Fiz uma consulta e o lote está demorando muito para ser gerado. O que fazer?
    A depender do tamanho do lote a consulta pode demorar alguns minutos. Certifique-se de atualizar a sua página. Caso a consulta não seja concluída, entre em contato conosco.

    Preciso utilizar certificado digital para consultar NFes no Arquivei Lite?
    Não é preciso utilizar certificado digital para consultar NFes no Arquivei Lite,  é preciso apenas ter a chave de acesso da NFe que deseja consultar.

    As NFes consultadas no Arquivei Lite possuem validade jurídica?
    Por não utilizar o certificado digital para consulta, as NFes consultadas pelo Arquivei Lite não possuem validade jurídica.

    As NFes consultadas no Lite possuem informações atualizadas da SEFAZ?
    A base de consulta do Arquivei Lite não é a Secretaria da Fazenda. O Governo Brasileiro libera uma base de dados para a consulta privada de documentos fiscais. 

    A SEFAZ nem sempre envia dados atualizados para essa base do Governo, então algumas notas podem estar com o status desatualizado, por exemplo.

    Como comprar créditos no Arquivei Lite?
    Ao efetuar o login , no menu lateral direito há o botão "comprar". Ali você seguirá no fluxo de compra em uma janela na própria página, fazendo o cadastro e login no PagSeguro. As formas de pagamento são boleto bancário ou cartão de crédito. 

    Comprei os créditos e eles ainda não foram liberados na conta. O que fazer?
    Todo o processo de compra e compensação de pagamento relacionado ao Arquivei Lite é feito pelo PagSeguro, que tem o prazo de 72 horas para aprovar o pagamento.  Dentro desse período você receberá um e-mail com um comprovante de liberação dos créditos - diferente do seu comprovante de pagamento, e seus créditos estarão liberados para a consulta das chaves de acesso.

    Caso sua compra seja bloqueada, entre em contato com o atendimento operacional do seu cartão de crédito solicitando a liberação do seu pedido.

    Possuo créditos e a quantidade aparece com a mensagem ERROR. O que fazer?
    Para atualizar a sua quantidade de créditos, saia da sua conta do Arquivei Lite, feche a página do seu navegador e refaça o login em uma nova aba.

    Fiz uma consulta e o retorno foi de chaves inválidas. Meus créditos serão estornados?
    Caso retorne a mensagem de que as chaves são inválidas, em até 48 horas os créditos consumidos serão estornados para sua conta como novos créditos.

    Fiz cadastro por engano e não vou utilizar a plataforma do Arquivei Lite. Como proceder?
    O cadastro na plataforma do Arquivei Lite é gratuito e, caso você não queira adquirir crédito para ter acesso à consulta de notas, você não precisa se preocupar.